sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
GRUPO ÁGAPE
Hoje conheci o Grupo Agápe e fiquei muito feliz em ter vivenciado experiências marcantes na vida de jovens corajosos que amam o Senhor e querem aperfeiçoar suas vidas. Hoje os getores, professores e os participantes do grupo participaram de dinâmicas, declarações, vivências que foram fundamentais para oportunizar o grupo de ver-se. Adorei, espero poder participar em todos os encontros.
Final de semana com Art
Queridos estudantes, acredito que posso chamá-los assim. Foi
maravilhoso conhecê-los e revê-los. Tenho certeza que este ano será
muito bom trabalharmos juntos com ARTE e FILOSOFIA.
Trago para vocês neste final de semana um passeio pela internet para aprofundar os conhecimentos adquiridos em ARTE e FILOSOFIA.
Vimos em ARTES VISUAIS - Julian Beever com seus desenhos nas calçadas. Procuremver outros trabalhos dele atualmente.
Em MÚSICA conhecemos o grupo STOMP que faz música sem instrumentos musicais. Veja no you tube outras apresentações.
E se você colocar no you tube STOMP NEWSPAPER vai apreciar o vídeo colocado na aula.
Em DANÇA vimos o tango com Antonio Bandeiras no FILME: "VEM DANÇAR". Seria legal você assistir.
E em TEATRO conhecemos o grupo MUMMENSCHANZ.
Abraços e até a próxima semana.
Trago para vocês neste final de semana um passeio pela internet para aprofundar os conhecimentos adquiridos em ARTE e FILOSOFIA.
Vimos em ARTES VISUAIS - Julian Beever com seus desenhos nas calçadas. Procuremver outros trabalhos dele atualmente.
Em MÚSICA conhecemos o grupo STOMP que faz música sem instrumentos musicais. Veja no you tube outras apresentações.
E se você colocar no you tube STOMP NEWSPAPER vai apreciar o vídeo colocado na aula.
Em DANÇA vimos o tango com Antonio Bandeiras no FILME: "VEM DANÇAR". Seria legal você assistir.
E em TEATRO conhecemos o grupo MUMMENSCHANZ.
Abraços e até a próxima semana.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
AS AULAS DE ARTE
É comum não gostarmos daquilo que não conhecemos. As aulas de arte desenvolvidas na maioria de nossas escolas não conseguem despertar o interesse do aluno pelo conteúdo ou atividade proposta, como também, não esclarece o real sentido da arte em nossas vidas.
É comum também a visão do ensino de arte como passatempo, momento para relaxar e não fazer nada, aula para desestressar, ou por outro lado, a execução de kits de atividades (desenhos mimeografados ou fotocopiados para serem coloridos, etc.), que em nada contribuem para a formação do educando.
Essas atividades soltas, descontextualizadas de sentido histórico, sem embasamento técnico, não são capazes de despertar motivação em quem as pratica.
Onde devemos centrar o foco no ensino da arte? Segundo a triangulação a assimilação só será completa se forem considerados os três lados do triângulo: o fazer, o refletir e o contextualizar.
E esta é a proposta triangular de Ana Mae Barbosa onde nós iremos trabalhar. Sem esqueçer que a arte trabalha com:
E que nas aulas de ARTE iremos trabalhar com:
Assinar:
Postagens (Atom)